segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Casei... e agora?

Na semana passada acabou a moleza. Estava de férias, mas voltei ao trabalho..

Muita gente do trabalho veio me dar os parabéns pelo casamento e, neste momento, a minha caríssima amiga Aline e eu travamos um diálogo mais ou menos assim:

- E aê, como é a vida de casado?
- Ah, legal. Só quando voltei da lua-de-mel, ao chegar em casa, pensei: "Casei... agora?"
- "Casei... e agora?" - repetiu ela entre risadas - Já escreveu isto em seu blog?
- Não, mas você me deu uma boa ideia.


Quando voltei da lua de mel e coloquei os pés em casa senti o peso da responsabilidade que é estar casado. O casamento é uma responsabilidade grande que traz consigo outras responsabilidades pequenas, mas são estas últimas que consomem nossas energias, que nos deixam cansados. Antes mesmo desta postagem fiz o jantar, guardei as compras e lavei a louça, pois assim, quando a "neo-patroa" chegar da faculdade, estará tudo mais ou menos em ordem e ela não precisará se cansar tanto.

Casei... e agora?

Agora é, a cada dia, aprender a ser casado, a partilhar a vida em comum. Sim, o casamento é um aprendizado e acredito que seja uma escola contínua, escola esta de onde tiramos lições para toda a nossa vida. Viver com outro ser humano é submeter-se a aprender, seja acertando, seja errando.

E apesar de toda correria da vida de casado, posso me gabar de não sofrer de insônia. Afinal, como diz o meu grande amigo, Pe. Pio Milpacher: "A melhor coisa para se ter uma boa noite de sono é cansar-se bastante durante o dia."