terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Carta aberta aos meus Candidatos.

Todos nós, brasileiros, estamos cansados das peripécias corruptas de uma grande parte das pessoas públicas envolvidas com a Política.

Confesso que eu mesmo, cansado de tudo isto, declaro constantemente que a Política está morta e quem reina e vive é sua irmã feia: a Politicagem. Sendo assim, não temos políticos, mas sim politiqueiros. E, em meio as estas convicções, grande é a tentação em anular voto. Confesso ainda que cheguei a defender esta bandeira do voto nulo por algum tempo, mas eu mesmo nunca "arreguei", diante da urna eletrônica nunca tive coragem de anular o voto. Este ano eu estava disposto a anular sem peso algum na consciência, tamanha a decepção que vivo com relação a este tema.

Pois bem... refletindo, decidi por ter outra atitude. Refleti, pensei, analisei... e escolhi os candidatos que no dia 07 de outubro vou escolher para prefeito e para vereador de minha cidade, Carapicuíba. Pensei: "chega de esperar por parte de quem está no poder, chega de assistir passivamente a este cenário desolador. Se eu não fizer nada, tudo continuará como está. Se nós, brasileiros, não formos capazes de usar todas as nossas forças para mudar esta situação, nunca deixaremos de ser MASSA DE MANOBRA para ser de fato um POVO."

Escolhi para candidato a Prefeito o Sr. Marcos Neves (http://www.facebook.com/pages/Marcos-Neves/184165681646264) e para Vereador o Sr. Álvaro Abílio (http://www.facebook.com/alvaro.abilio.359). Tenho uma coisa a dizer para os senhores:

Marcos, não estou te escolhendo porque te acho o melhor, mas porque te acho o menos pior. Você foi eleito por esta população para ser Deputado Estadual e, em seu lugar, caso você seja o prefeito eleito, estará um suplente que não conhecemos o rosto e o qual não foi escolhido por nós. Em minha OPINIÃO, o suplente deveria assumir somente se o titular morresse, estivesse afastado pelo médico ou se tivesse que assumir por um longo período algum compromisso oficial. Aliás, no debate da Band sua resposta quanto a isto foi fraca demais, em meu parecer.

Te escolho porque não suporto a administração atual, que é especialista em fazer outdoor de "A População agradece...". A população que vai ao Pronto Socorro da Vila Dirce agradece o quê? Agradece  pelo fato de estar em um PS sujo, com a tinta da parede descascando, atendentes sem computadores sofrendo para anotar tudo rápido em um caderno e médicos que fizeram, sei lá, quatro anos de medicina em algum país vizinho ao nosso? Agradece por chegar lá com gripe, mas poder pegar tétano em uma das portas com ferrugem? Agradece por chegar doente em um lugar onde o ambiente é nojento e ficar ainda mais doente? Sérgio Ribeiro e administrações anteriores que me poupem de tanto "lenga-lenga". Se eles ficarem mais quietinhos, aí sim a população agradece.

Marcos, penso que você irá ganhar e, por isso, te peço uma coisa: nos surpreenda. Não está difícil: você só terá que trabalhar quem nem um "condenado" e fazer toda a lição de casa. Seja o político que o brasileiro anseia, mas que não está acostumado a ter. Mostre que valeu a pena perdermos um deputado para ganharmos um prefeito. Só posso usar o meu voto para prefeito uma vez a cada quatro anos, por isso, faça bom uso dele e, desta forma, você ganhará um eleitor que votará em ti porque te considera o melhor.

Álvaro, contigo é mais fácil de falar, pois o conheço do dia-a-dia e da convivência familiar (para quem não sabe, o Álvaro é tio de minha esposa e, com isto, aprendi até pedir "benção" para ele e a conhecê-lo melhor). Todavia, tenho o costume de pensar "amigos, amigos. Negócios à parte!". Se eu achar que você não está contribuindo com a nossa cidade da forma como deveria, vou poder te cobrar todo o fim de semana (por quatro anos), rs. Eu também te peço o cuidado com o meu voto para vereador, que só posso usar um a cada quatro anos. Se pudesse escolher mais candidatos a vereadores, teria o Zico (http://www.facebook.com/josegoncalves.zico), pessoa a quem admiro muito; também teria a Gilmara (http://www.facebook.com/gilmara.goncalves.946), mulher de grandes lutas e o Diego Pereira (http://www.facebook.com/diegojucca), jovem com o desejo de trabalhar em prol de nosso jovens. Por isso, escolhê-lo não foi fácil: faça o meu voto em ti valer.

E que venha o dia 07/10, pois está em nossas mãos fazer com que Politicagem desapareça. Assim a Política ressurgirá gloriosa e cheia de vida e, aí sim, poderemos dizer que o melhor do Brasil é o brasileiro.

Deus abençoe o Brasil!