domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mega Sena e o "Bolão".

Depois de ficar sem escrever por um tempinho, volto aqui neste espaço para fazer uma reflexão de um acontecimento recente.

Ontem fui até a lotérica pagar uma conta e  não ouvi uma frase sempre pronunciada com entusiasmo pelas atendentes: "Vai um bolão hoje, senhor?".


É fato que os bolões sempre foram proibidos pela Caixa Econômica Federal. Porém, é mais fato ainda, que a Caixa sempre fez "vista grossa" para esta atividade das casas lotéricas. Mas isto foi só até acontecer o rolo com um bolão nesses dias atrás.

O povo olhou o resultado da Mega Sena, conferiu a cartela do bolão e já saiu cantando:

Eu sou rica(o), rica(o), rica(o)
De marré, marré, marré
Eu sou rica(o), rica(o), rica(o)
De marré de si.



Pois é... o problema é para quem pensou que estava rico e mandou o patrão para PQP, para quem foi no açougue do Zé e pagou a churrascada para o povo da vila ou aquele que ficou fazendo a mulher fantasiar com jóias, roupas e viagens a lugares paradisíacos. Adeus churrasco na laje, frango com farofa na praia e televisor de 23 polegadas com o pagamento para "trocentas" prestações lá nas Casas Bahia.


Como a funcionária da lotérica alegou ao delegado que realmente esqueceu-se de fazer o jogo, restou aos pseudo-ganhadores cantarem:


Eu sou pobre, pobrepobre
De marré, marré, marré
Eu sou pobrepobrepobre
De marré de si.



E para finalizar esta postagem, uma dúvida que me passou agora pela cabeça: Será que se estes "quase" ganhadores da Mega Sena iriam cobrar o bicheiro se não recebessem o prêmio do jogo do bicho? Lembrando que o bicheiro geralmente também exerce outras atividades, como traficante, dono de bordel e dono desmanches clandestinos.

É... acredito que seja melhor pressionar a Caixa mesmo.