quinta-feira, 28 de junho de 2012

Padre Edileis



No dia 24 de Junho de 2012, Padre Edileis realizou sua última missa na São João Batista (Carapicuíba - SP) como nosso pároco. Logo a seguir, a homenagem de minha autoria feita em nome de toda a comunidade de irmãos e irmãs reunidos para render graças a Deus pela Natividade de São João Batista e pela vida e ministério do Padre Edileis.

Carapicuíba, 24 de junho de 2012, Solenidade da Natividade de São João Batista.

“Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina!” (Isaías 52,7).
Padre Edileis, entre o povo de nossa Paróquia o senhor caminhou anunciando o Evangelho: para nós foi o pai, o pastor. Conosco foi o cristão, nas mesmas lutas para caminhar rumo à Pátria Celeste.
Ser cristão, nesta Terra, é estar em constante caminhada: é estar aqui sem ser daqui. Dizemos isto da caminhada espiritual, pois embora estabelecidos fisicamente em um lugar o Espírito Santo nos move, de modo que possamos fazer progressos na caminhada espiritual.
Todavia, o Padre é o sinal vivo do Cristo e do Reino de Deus. Por isso, esta caminhada espiritual invisível tem o seu sinal visível no ministério do pároco que precisa se deslocar para anunciar a Boa Nova em outro lugar. Por que aquilo que é visível não nos deixa esquecer aquilo que é invisível: com a sua ida, com sua caminhada para outro lugar, lembraremos que não podemos “ficar parados” na Fé.
O senhor sabe que nós te amamos, sabe mais ainda que sentiremos saudades. Mas mesmo com este aperto da saudade, nós te dizemos: vá com a força e a coragem dada por Deus, pois apesar do apego que temos por ti sabemos que o senhor não é nosso, mas o senhor é de Deus e é o próprio Deus que te coloca onde Ele quer.
Muito obrigado por tudo, perdão por nossas imperfeições e continue rezando por todos nós.
Um grande abraço de todos os fiéis da Comunidade São João Batista.