quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nascimento da Eloísa - Acompanhando o parto.

Ainda estou abobalhado: eis que nasceu neste fim de semana a minha primeira filha: Eloísa.

Chegando ao hospital.
Meu sogro, minha sogra e a nossa prima Monique nos acompanharam até o hospital. Quando a recepcionista falou que o procedimento para o parto começaria, meu sogro foi embora... não poderia suportar a filhinha dele passando por uma cesariana.

É chegada a hora.
Lá estava eu no vestiário do Centro Cirúrgico quando a enfermeira disse: "Pode vir acompanhar o parto, está tudo pronto." Eis que aquela sensação do "é agora" veio e tive que me controlar emocionalmente. Entrei, peguei a mão da Simone e eis que os lábios dela se movimentavam rapidamente, rezando "ave-marias" sem fim. Segurei firme em sua mão, coloquei a outra mão em sua testa quando começou o procedimento cirúrgico. Juntos entregamos aquele momento nas mãos de Deus e dos médicos que Ele providenciou para fazer o parto. Eis que depois de algum tempo o Dr. Yau disse: "É uma menininha!" e logo depois escutei o "Unhééé......" Lágrimas e mais lágrimas: minhas e da Simone.

Um médico chinês de extrema qualidade.
Eis que muitas vezes pensamos que a China produz tudo com muito volume e pouca qualidade. Mas a China produziu um médico de primeiríssima linha: Dr. Yau. Conduziu o parto perfeitamente e a atenção pré e pós-cirúrgica foram sensacionais. Com ele conduzindo o parto, ficamos tranquilos.

"Um babador, por favor!"
Este babador é para mim e não para a bebê. As sensações são tantas que é até difícil descrever, mas eu irei tentando colocar aqui em palavras aquilo que é puro sentimento em meu coração. Motivos para desfilosofar não faltarão.