quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nascimento da Eloísa - Acompanhando o parto.

Ainda estou abobalhado: eis que nasceu neste fim de semana a minha primeira filha: Eloísa.

Chegando ao hospital.
Meu sogro, minha sogra e a nossa prima Monique nos acompanharam até o hospital. Quando a recepcionista falou que o procedimento para o parto começaria, meu sogro foi embora... não poderia suportar a filhinha dele passando por uma cesariana.

É chegada a hora.
Lá estava eu no vestiário do Centro Cirúrgico quando a enfermeira disse: "Pode vir acompanhar o parto, está tudo pronto." Eis que aquela sensação do "é agora" veio e tive que me controlar emocionalmente. Entrei, peguei a mão da Simone e eis que os lábios dela se movimentavam rapidamente, rezando "ave-marias" sem fim. Segurei firme em sua mão, coloquei a outra mão em sua testa quando começou o procedimento cirúrgico. Juntos entregamos aquele momento nas mãos de Deus e dos médicos que Ele providenciou para fazer o parto. Eis que depois de algum tempo o Dr. Yau disse: "É uma menininha!" e logo depois escutei o "Unhééé......" Lágrimas e mais lágrimas: minhas e da Simone.

Um médico chinês de extrema qualidade.
Eis que muitas vezes pensamos que a China produz tudo com muito volume e pouca qualidade. Mas a China produziu um médico de primeiríssima linha: Dr. Yau. Conduziu o parto perfeitamente e a atenção pré e pós-cirúrgica foram sensacionais. Com ele conduzindo o parto, ficamos tranquilos.

"Um babador, por favor!"
Este babador é para mim e não para a bebê. As sensações são tantas que é até difícil descrever, mas eu irei tentando colocar aqui em palavras aquilo que é puro sentimento em meu coração. Motivos para desfilosofar não faltarão.

2 comentários:

  1. Vivenciamos momentos que se assemelham, mas para cada pessoa é um momento único e com uma cor e luz diferente.
    E ver com os olhos de um pintor que busca "registrar as tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz solar num determinado momento, pois as cores da natureza se modificam constantemente, dependendo da incidência da luz do sol" (vide impressionismo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braz, você conseguiu descrever muito bem a sensação de ser pai... realmente, somente a arte e a poesia podem descrever melhor este momento. Abraços.

      Excluir

Se quiser desfilosofar um pouco, fique a vontade.