domingo, 31 de julho de 2011

Sonhando em ser pai.

Nestas últimas noites venho tendo sonhos de que estou com um filho nos braços. Um destes sonhos foi muito engraçado: estava com um bebezinho nos braços e ele olhou para mim, deu um sorrisinho e disse "Paííí...." Não foi "Pai", foi "PaÍ", rs... confesso que acordei emocionado, pensando na possibilidade de uma "responsa" destas.

Em um mundo onde as pessoas se matam, onde um louco sai atirando igual o cara da Noruega, onde há latrocínios, exploração do ser humano pelo seu semelhante... parece até uma maldade trazer um pequeno ser a este mundo. Mas não é. Quando o pequeno (ou a pequena) vier, o educarei, estarei presente em sua formação. E este pequeno ser será responsável para, no futuro, também tentar fazer o mundo ser um lugar melhor para se viver. Não sei se serei o melhor pai do mundo, mas procurarei ser o melhor que eu puder ser de mim mesmo.

E o que eu poderia dizer para este bebê dos meus sonhos? Diria: "Pode vir, venha sem medo deste mundo doido. Eu e a sua mãe estamos aqui e, juntos a ti, enfrentaremos este desafio fantástico chamado 'viver'. Venha chorar, venha sorrir, vamos ter mágoas e depois perdoar, vamos nos desesperar e depois dar risadas juntos... acredite, tudo isto faz parte e, nos fim das contas, é muito bom."