segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caçadores e Causadores de Confusão

Você já conheceu pessoas que não conseguem viver em paz?
São pessoas que estão cercadas por uma boa família, de uma situação financeira estável, possuem saúde... e ainda por cima arranjam um jeito de não terem paz e de não deixarem os outros em paz. Dá para acreditar nisso? Sim, dá, pois tenho certeza que você conheceu/conhece pessoas assim.

Pensando sobre o assunto, cheguei a ideia de que estas pessoas tem medo da felicidade ou, o que é mais provável, não sabem lidar com uma vida feliz. A pessoa tem até receio de ser feliz e depois não conseguir se manter feliz para toda a vida... então o jeito é ser infeliz, então o jeito é não ter paz e nivelar as pessoas ao redor, tentando que elas também sejam infelizes e não tenham paz.

São caçadores de confusão. Se na caça não encontrarem uma confusão, inventam uma. E 99,99% destas pessoas criam suas confusões.

Eis um dos sintomas que acometem uma pessoa assim:
Alguém diz "A", todo mundo escuta "A", mas só ela escuta "B" (é como se tivesse, Deus me livre, demônios possuindo os tímpanos).
Ela dissemina que "B" foi dito e cria-se uma confusão enorme, pois ninguém sabe quem está dizendo a verdade.

Que não tomemos este partido. Que tenhamos lucidez e sabedoria pois, a cada dia, está mais difícil de lidar com as pessoas deste feitio.