sábado, 27 de junho de 2009

Eu nunca gostei de cebola!

"Nossa, bife acebolado! Adoro bife acebolado!" - diz alguém próximo a mim. Dou um sorriso do tipo "que bom que você gosta."

O fato é que por mais que existam receitas e mais receitas que levam cebola, eu nunca me dei bem com este vegetal que faz as pessoas chorarem enquanto é cortado.

Certa vez, já adulto, tentei comer cebola. Pensei comigo: "Este lance de não comer cebola é frescura de minha parte. Como de tudo! Por que não como cebola?". Estava em um restaurante e pedi um prato que era acompanhado de uma boa quantidade deste vegetalzinho indigesto. Quase vomitei... e desisti.

Depois pensei comigo o porque de se insistir sendo que eu nunca gostei de cebola. Por que insistir em algo que vai contra a nossa natureza (e gosto) se nunca gostamos dela? Queremos agradar a quem? Não pretendo responder... somente fico com esta pergunta na cabeça...

Só sei que uma certa vez, no período da juventude, estava na casa de uma moça que eu gostava. A mãe dela vez uma bela de uma sopa bem quentinha. Eu estava quase na metade sopa e quis agradar a mãe da meninha. Sendo assim disse: "Nossa, a sopa está muito boa!". A menina, sabendo que eu não gostava de cebola, disse-me: "É sopa de cebola!". Ela começou a rir e eu também (mas eu ria de nervoso). Fora enganado. Com um pensamento rápido, eu disse: "Mas mesmo assim a sopa está boa!" E continuei comendo... mas por que, se eu nunca gostei de cebola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser desfilosofar um pouco, fique a vontade.